Tião Viana assina ordem de serviço de obra do Centro de Reabilitação

Mais uma grande conquista para a Saúde do Acre foi anunciada pelo governador Tião Viana na manhã desta quinta-feira, 21. Com investimento de mais de 3,7 milhões de reais, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência Especializado em Reabilitação (CER III).

Previsto para ser concluído em setembro do ano que vem, o CER III vai proporcionar atendimento especializado em reabilitação visual (oftalmologia), auditiva (otorrinolaringologia), intelectual (neurologia) e reabilitação física (fisiatria, ortopedia e neurologia).

A unidade, que ficará localizada na área do Lago do Amor e ao lado Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), vai contar com uma área construída de mais de 1,4 mil metros quadrados.

Ordem de serviço foi assinada pelo governador Tião Viana nesta quinta-feira, 21 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Nesse local já temos a obra do Into, que vamos retomar nos próximos dias, e agora damos início a construção do CER III que se junta a esse complexo do Lago do Amor. Vamos acompanhar essa obra, que vai gerar 100 empregos diretos, e cremos que em setembro de 2018 estejamos entregando esse importante centro para a população”, destaca Átila Souza, Secretário de Estado de Obras Públicas (Seop).

Com a construção do CER III, todos os serviços de reabilitação serão unificados em um único local, com os profissionais necessários e equipamentos adequados para os pacientes que precisam desse tipo de atendimento, como destacou o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior. “Hoje o atendimento é espalhado nas nossas unidades. Com a conclusão dessa obra teremos uma referência para atender a comunidade. O CER III significa melhoria de qualidade de vida para os pacientes que precisam de reabilitação no Acre.”

Com a assinatura da ordem de serviço e o imediato início das obras, o estado contará com uma unidade de alta tecnologia, como enfatizou Tião Viana. “Vamos atender as pessoas vítimas de traumas mecânicos e neurológicos que precisam de reabilitação.  Essa é mais uma demonstração do cuidado que temos com a saúde. No nosso governo contratamos mais de 400 médicos e o CER III, além do atendimento aos pacientes, vai contar com uma arquitetura inovadora.”

“No Acre, mais de 99% da população usa o SUS”, afirmou Angelim (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O ato de assinatura foi prestigiado por gestores e servidores da saúde, secretários de estado, além dos deputados estaduais Daniel Zen, Heitor Júnior, e o deputado federal Raimundo Angelim. “No Acre, mais de 99% da população usa o SUS. Em uma crise do tamanho que estamos vivendo, chegar ao fim do ano com o governo estadual anunciando um investimento desses é merecedor de todos os nossos elogios”, destaca Angelim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter