Tião Viana busca mais investimentos para a suinocultura acreana

Governador dialogou sobre parcerias com os diretores do grupo (Foto: Cedida)
Governador dialogou sobre parcerias com os diretores do grupo (Foto: Cedida)

Em São Paulo (SP), durante reunião com a diretoria do grupo JBS S.A., maior empresa de proteína animal do mundo, o governador Tião Viana dialogou sobre os encaminhamentos que podem resultar em mais investimentos na suinocultura, por meio de parceria entre o grupo e a empresa Dom Porquito. Com essa conquista, mais 800 empregos diretos podem ser gerados.

Participaram da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, e dirigentes da empresa Dom Porquito. “Estamos muito próximos de ganhar a medalha de ouro para a olimpíada econômica, industrial e sustentável. Tudo caminhando para mais possíveis investimentos na Dom Porquito”, destacou Tião Viana.

A convite do governador, os executivos da JBS, visitaram o Acre em julho deste ano. Os integrantes vieram conhecer de perto o modelo de investimentos público-privado-comunitário desenvolvido no estado, em especial o da suinocultura no Alto Acre – consolidado com a inauguração do frigorífico Dom Porquito, em Brasileia – e do Complexo Industrial Peixes da Amazônia.

A JBS é uma empresa brasileira que controla marcas como Friboi, Seara e Big Frango, entre outras. Com origem em Goiás, fundada em 1953. É uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, operando no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

Além disso, o grupo comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel e outros. Seus negócios são divididos em três unidades: JBS Mercosul, JBS Foods e JBS USA, que inclui as operações de bovinos nos EUA, Austrália e Canadá, suínos e aves nos EUA, México e Porto Rico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter