Tião Viana celebra a chegada de 2016 no Réveillon popular da Base


Para celebrar a chegada de 2016, o governador Tião Viana, acompanhado pela primeira-dama, Marlúcia Cândida e os filhos, prestigiou a noite da virada de ano com os milhares de acreanos que participaram do Réveillon popular do bairro da Base. O evento realizado há mais de 30 anos, tem o apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco, e contou com a tradicional queima de fogos.

“Que 2016 seja um ano de mais qualidade de vida, mais respeito, mais amor, consideração na vida em comunidade. Aqui a festa está sendo feita do tamanho que foi possível, e o povo compareceu animado, querendo paz, esperança e união”, destacou Tião Viana.

Após os fogos de artifícios, a festa ficou por conta do grupo “Na Base do Samba”, que se apresenta até as duas da manhã. Em seguida, a festa continuará com músicas em aparelhagens de som. Para complementar, a Feira Natalina da economia solidária, está no calçadão do Novo Mercado Velho, garantindo opção de alimentação ao público que participa da festa.

“Aqui a festa está muito bonita. A gente vê que o povo está recebendo 2016 com muito amor, muito carinho, acreditando na paz e na prosperidade”, disse a aposentada Gorete Farias, que veio do bairro Aviário prestigiar a queima de fogos.

Considerando que 2015 foi um ano delicado nas questões financeiras do Brasil e de outros países do mundo, o governo decidiu priorizar as áreas de saúde, educação e segurança. Desta forma, optou por não realizar o Réveillon do Povo no Arena da Floresta, como é feito todos os anos.

Celebração com segurança

Para garantir uma festa segura, o trânsito e o policiamento foram reforçados nas imediações do bairro. O objetivo foi garantir ao público presente que a entrada do ano fosse pacífica e sem qualquer imprevisto ou contratempo.