Tião Viana contempla Cidade do Povo com 10 praças comunitárias entregues

Tião Viana inaugurou mais três praças nesta quinta-feira de um total de 12. As duas últimas serão entregues até o final do ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Cidade do Povo, maior empreendimento habitacional do Acre, ganhou nesta quinta-feira, 25, mais três praças comunitárias. Com essas, chega-se a décima praça entregue pelo governador Tião Viana, de um total de 12, cujas últimas duas serão entregues até o final do ano. Tudo isso num investimento de R$ 3,5 milhões.

Com quase 10 mil moradores hoje na Cidade do Povo, o objetivo do governo do Estado é levar cidadania através de lazer, cultura e esporte para a população.

“É a construção de paz na comunidade. São dez praças, além de todos os equipamentos que já entregamos aqui como creches, escolas, mercados e uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Hoje temos índices de violência baixíssimos na Cidade do Povo e as crianças estão tendo oportunidades de estarem integradas com atividades sociais tendo espaços para brincar e escolas de qualidade”, disse Tião Viana.

Os espaços poliesportivos são compostos de quadra de areia, playground, bancos, calçadas, estruturas de acessibilidade, paisagismo e academia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As novas praças contemplam os moradores das quadras 6, 7 e 18. Os espaços poliesportivos são compostos de quadra de areia, playground, bancos, calçadas, estruturas de acessibilidade, paisagismo e academia.

“Só essas três tiveram um investimento de quase R$ 1 milhão e estamos atacando em todas as frentes de trabalho. O eixo de infraestrutura está reforçado e agora no verão iniciaremos uma verdadeira revolução em obras no Acre”, disse o secretário de Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro.

A Seop planeja ainda a abertura de licitações para mais 330 lotes residenciais, construção de templos religiosos, do centro administrativo do bairro e de uma delegacia de Polícia Civil.

Comunidade em ação

” Eu morava antes na Seis de Agosto, não tinha nada disso, agora tenho casa, as praças, pratico esportes e ainda temos uma professora de funcional”, conta Simone Denzi (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na Cidade do Povo já foram entregues , a custo zero, 3.131 unidades habitacionais à famílias moradoras de áreas de risco. Em breve, o espaço também receberá a Escola de Gastronomia e Hospitalidade, o Centro de Educação Profissionalizante do Instituto Dom Moacir (IDM), o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), duas creches, duas escolas de ensino médio e mais 217 casas.

Moradora da Cidade do Povo há um ano e três meses, Simone Denzi conta que a mudança já foi uma revolução em sua vida. Agora, com as praças, as coisas melhoraram ainda mais. “Pra gente é importante, principalmente pras crianças, que brincavam na rua. Eu morava antes na Seis de Agosto, não tinha nada disso, agora tenho casa, as praças, pratico esportes e ainda temos uma professora de funcional”, disse.

A Cidade do Povo e a construção de seus espaços públicos também conta com o apoio Prefeitura de Rio Branco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Secretaria de Meio Ambiente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest