Tião Viana discute crédito para produção com novo superintendente do Banco da Amazônia

Tião Viana e André Vargas conversaram principalmente sobre o momento decisivo que o Acre passa na busca pela independência econômica (Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e André Vargas conversaram principalmente sobre o momento decisivo que o Acre passa na busca pela independência econômica (Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã deste sábado, 9, o novo superintendente regional do Banco da Amazônia no Acre, André Vargas.

No encontro, ambos falaram sobre o cenário econômico atual do país e a importância do banco na concessão de créditos para alavancar o setor produtivo do estado.

“Neste governo, nós implantamos os mais ousados projetos de desenvolvimento rural da história do Acre, e o Banco da Amazônia foi determinante em momentos como a consolidação do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia. Esperamos continuar essa parceria”, disse Tião Viana.

Ainda assim, o governador aproveitou para solicitar ao banco mais agilidade nas linhas de crédito para impulsionar as cadeias produtivas do estado, como a piscicultura, a suinocultura e a produção agrária.

Natural de Pontalina (GO), André Vargas é administrador e especialista em gerenciamento de projeto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua no Banco da Amazônia há 17 anos.

Ele aproveitou o encontro para reafirmar a manutenção das parcerias com o governo, principalmente no tocante a fortalecer o desenvolvimento rural, marcando inclusive encontros com gestores do estado para entender plenamente o momento de mudanças econômicas que o Acre vive nesse setor.

“Nós estamos atravessando um momento de atenção econômica, e em função disso é importante estarmos bem próximos do governo do Estado, dos governos municipais e as entidades classistas, para que a gente possa continuar desenvolvendo a região e gerando emprego e renda para a população”, conta.

Leia também: Produzir é a marca do governo Tião Viana – artigo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter