Tião Viana é agraciado com a Medalha JK em Minas Gerais

Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, condecorou o governador Tião Viana com a Grande Medalha (Foto: Diego Quirino/Segov)

O governador Tião Viana foi um dos homenageados com a Medalha JK na manhã desta terça-feira, 12, em Diamantina, interior de Minas Gerais, numa cerimônia comandada pelo governador Fernando Pimentel que encerrou a Semana JK, em que se comemora a eleição de Juscelino Kubitschek ao governo mineiro e suas grandes obras.

Tião Viana foi agraciado com a Grande Medalha, destinada a chefes de Estado por seus relevantes serviços públicos ao país.

Ao todo, 11 governadores foram homenageados com a medalha este ano, sendo 109 personalidades agraciadas no total.

“É uma honra receber todos vocês, e fazemos isso de braços abertos. Dizia JK: construímos para gerações do futuro. Assim ele fez. Precisamos de choque de realidade e não de fantasias. Ninguém constrói o futuro esperando o futuro chegar. O presente é o amanhã e a responsabilidade é nossa. Não podemos mais onerar o presente e prejudicar o futuro. Precisamos ir aonde o povo estar e levar soluções”, discursou o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, dando as boas-vindas aos homenageados.

Tradição

A Medalha JK foi criada em 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902, com a honraria sendo dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”.

São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Desde o dia 8 de setembro, está sendo realizada a Semana JK, que homenageia o ex-governador e ex-presidente da República, nascido na cidade histórica de Diamantina, com uma grande programação cultural, que inclui shows, vesperatas e serestas pelas ruas da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter