Tião Viana é convidado para ser o patrono da 10ª turma de medicina da Ufac

O convite foi um reconhecimento pelos esforços do governador desde a criação do curso até seus avanços (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Convite foi um reconhecimento pelos esforços do governador desde a criação do curso até seus avanços (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana foi convidado na tarde desta segunda-feira, 28, para ser o patrono da 10ª turma de formandos em medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). O convite foi feito pelos alunos Gustavo Neves, Victor Campos e Samara Oliveira, que foram recebidos pelo governador em seu gabinete.

Segundo os formandos, o convite é um reconhecimento aos esforços do governador Tião Viana junto ao curso, sendo ele um dos principais responsáveis pela sua criação no Acre, quando ainda era senador.

“Desde o início, pela figura pública que ele é e pela formação dele de médico, boa parte de nossa turma o teve como um ícone. Então foi feita uma votação sobre quem deveria ser o nosso patrono, e o governador foi quem ganhou. Assim, estamos bem representados”, conta Gustavo Neves, um dos 33 alunos a se formar na 10ª turma.

Tião Viana aceitou de prontidão o convite e aproveitou para falar da felicidade que é ver a Ufac formando sua 10ª turma de médicos, um número simbólico que representa principalmente os avanços que o curso passou desde sua fundação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter