http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/06DFC7CE-A575-406B-B227-2D74C2249A43-1200x400.jpg
Cultura

Tião Viana é homenageado pela Academia Juvenil Acreana de Letras

Samuel Bryan
14.12.2018 17:31
Atualizado 17.12.2018 às 11:58

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta sexta-feira, 14, em seu gabinete, a visita dos membros da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal), que vieram prestar uma menção honrosa pela contribuição dele e parte de sua equipe na constituição e fortalecimento da entidade.

Desde sua criação, a Academia Juvenil Acreana de Letras contou com o apoio do governo do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Ajal é uma instituição de cultura que recebe jovens escritores acreanos de idades entre 12 e 22 anos. Atuando há três anos, ela contou com o apoio do próprio governador, além da secretária de Comunicação, Andrea Zílio, e da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, durante ações de fortalecimento.

Hoje, a Ajal conta com uma sala no Centro De Referência de Inovações Educacionais (Crie) mantida pelo governo do Estado. Segundo o presidente da Academia Juvenil, Jackson Viana: “Sem esse apoio do governador Tião Viana não teríamos conseguido realizar grande parte das nossas atividades e para nós isso foi de fundamental importância. Por isso não poderíamos encerrar esse ano sem vir aqui agradecer a ele pelo apoio dado”.

O governador ficou bastante feliz com a honraria proposta pelos jovens, os presenteou com um livro de sua autoria e falou da importância social e cultural que um projeto como a Ajal pode trazer às novas gerações acreanas, apresentando a literatura e seus encantos.

“Vocês vão longe porque é pelo caminho da cultura que vamos mudar o Acre. Levo essa homenagem com muito carinho e vamos a luta, pois serei um amigo para sempre da Ajal”, disse o governador .

Mais notícias