Tião Viana entrega mais duas praças de esporte e lazer na Cidade do Povo

As duas praças entregues nesta quarta-feira são as primeiras de doze que o governo irá construir no conjunto (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os moradores das quadras 9 e 24 da Cidade do Povo foram contemplados na manhã desta quarta-feira, 22, com duas novas praças de esporte e lazer.

O governador Tião Viana esteve no conjunto habitacional e realizou a entrega dos novos espaços que são as primeiras de 12 novas praças construídas pelo governo do Estado e que se somam às outras duas Praças da Juventude já existentes no local.

Com projetos arquitetônicos arrojados e modernos, as praças contemplam quadra esportiva de areia, playground, bancos e calçadas de passeio.

O modelo implantado exige pouca manutenção e o governo do Estado espera entregar todas as praças até o meio do ano, com cada uma possuindo cerca de 2.500 metros quadrados.

“Só essas duas praças receberam um investimento de R$ 500 mil, e todas as outras recebem ainda recursos garantidos de R$ 4 milhões. Ainda estamos anunciando a entrega de mais 217 casas aqui na Cidade do Povo até abril, um Cras [Centro de Referência e Assistência Social] e duas creches. É a aposta num futuro para nossa juventude longe das drogas e próxima do esporte e da cultura”, disse o governador.

Idealizada por Tião Viana ainda na sua primeira gestão e fazendo parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, já foram entregues na Cidade do Povo 3.131 unidades habitacionais para famílias moradoras de áreas de risco, a custo zero.

No total, Tião Viana entregou 12.300 casas em sua gestão, num universo de mais de 50 mil pessoas beneficiadas nessa que foi a maior entrega de casas já realizada por um governo do Acre.

Juventude assistida

As praças contemplam quadra esportiva de areia, playground, bancos e calçadas de passeio (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, ressaltou como é gratificante ver a Cidade do Povo dar certo, principalmente por estarmos no período de chuvas e sabendo que essas famílias não serão mais vítimas de uma possível alagação.

“Tenho que agradecer aos esforços do governo do Estado e a parceria com a prefeitura de Rio Branco. São duas praças, e ainda temos a construção de duas creches e um Cras que o governo vai passar para a prefeitura administrar. Temos 600 crianças já em creches aqui na Cidade do Povo, e essas quadras são espaços fundamentais para elas. Esse é um esforço de todos nós”, conta o prefeito.

Antônio Valmir, conhecido como “Professor Peba”, dá aulas de dança para a juventude nos espaços públicos da Cidade do Povo. Para ele, ter mais praças é uma conquista que fará toda a diferença.

“Para mim é uma grande alegria ver um espaço desses sendo inaugurado aqui. Geralmente essas praças são para a juventude jogar uma bolinha, dançar e brincar, e isso só vai trazer o bem para a comunidade. Esta hora já temos jovens brincando aqui, ao invés de fazerem alguma coisa errada. Isso é importante. Eu trabalho com aulas de dança na Cidade do Povo já há dois anos e acolhemos todos. Nosso negócio é cultura”, relata o professor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter