Tião Viana entrega veículos e equipamentos e anuncia usina de asfalto para o Alto Acre

O governador Tião Viana esteve na manhã desta quinta-feira, 1, em Epitaciolândia, onde realizou a entrega de veículos e equipamentos de saúde e escritório para o município em mais de R$ 1 milhão, além de anunciar a cessão de uma fábrica de asfalto para uso nas quatro cidades que compõem o Alto Acre.

Tião Viana aproveitou para dialogar com populares em Epitaciolândia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tomando café no Mercado Municipal de Epitaciolândia, o governador aproveitou para conversar com populares e verificar a aplicação de políticas públicas de seu governo na área de produção e pequenos negócios.

“São veículos para prestar serviço à população, além de equipamentos para ramais e saúde, fruto de um esforço em conjunto entre prefeitura, governo e parlamentares federais através de suas emendas, mostrando que é possível fazer um grande trabalho principalmente através de união. E com a usina de asfalto, os quatro prefeitos do Alto Acre vão ter uma agilidade de preparo da massa asfáltica e recuperação das suas ruas”, conta o governador.

Só Epitaciolândia recebeu um conjunto náutico de embarcação com motor e moto para a assistência social do município, um caminhão coletor de lixo de menor modelo específico para ruas habitacionais, um carro para a Secretaria de Saúde e um caminhão caçamba, fruto de emenda do deputado federal César Messias.

“O prefeito de Epitaciolândia está cumprindo aquilo que assumiu em campanha, honrando seus compromissos, e nós assumimos parcerias com ele. O que entregamos hoje é fruto desse trabalho unido, em parceria com o governo do Estado, prestando contas do nosso mandato”, ressalta o deputado federal.

Parceria entre governo e parlamentares resultou na entrega de veículos e equipamentos para Epitaciolândia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Segundo Tião Flores, prefeito do município, a parceria com o Estado tem resultado no melhor para Epitaciolândia. Além da entrega dos veículos e equipamentos, o apoio do governo também possibilitou a recuperação de ramais, bem como a entrega de centenas de títulos de propriedade.

“Eu quero agradecer de coração, em meu nome e da população de Epitaciolândia, a parceria com o governador Tião Viana, que tem tido um carinho especial pelo município. Desde o meu primeiro dia de mandato estamos trabalhando juntos. Pois com a ajuda dele e dos nossos parlamentares, só hoje recebemos um milhão em equipamentos”, destaca o prefeito.

Asfalto em boa hora

A usina de beneficiamento de asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) localizada na BR-317, próximo a Brasileia, será cedida em cerca de 30 dias pelo governo do Estado para todas as administrações municipais do Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

“Essa ação vem de encontro com o desejo dos prefeitos de toda a regional”, disse Fernanda Hassen (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassen, destaca que a usina chega em boa hora, justamente no período de chuvas, que encharca o solo e causa problemas na infraestrutura das áreas urbanas.

“Essa ação vem de encontro com o desejo dos prefeitos de toda a regional. É uma reivindicação muito grande que nos deixa alegres. Nós, no inverno amazônico, sabemos do rigor das chuvas e hoje receber essa usina é um alento muito grande para o nosso trabalho”, disse a prefeita.

O que disseram

“A gente reconhece as dificuldades que os municípios tem e é importante que o governo possa incentivar, criar oportunidades e ajudar as gestões municipais, com mais um grande agradecimento ao governador Tião Viana por esse olhar”. (Leila Galvão, deputada estadual)

“Em visitas como essa o povo escuta e fala com o governador, os prefeitos, nós parlamentares, com as políticas públicas vindo. E a usina de asfalto será capaz de fazer uma grande diferença em todo o Alto Acre.” (Ney Amorim, deputado estadual)

“Parabenizo os prefeitos e o governador. Todo mundo quer aplicar emendas em Epitaciolândia porque aqui o trabalho é bem feito e o governo que é esse parceiro do povo do Acre está de parabéns.” (Manoel Moraes, deputado estadual)

“Eu estou aqui para agradecer. Isso é uma coisa que estávamos esperando muito. O governador já havia anunciado isso tempos atrás, que os prefeitos teriam esse repasse. É descentralizar serviços trazendo-os para o interior.” (Zum, prefeito de Assis Brasil)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter