Tião Viana está entre os cinco governadores mais influentes do Twitter, afirma grupo espanhol

Como uma plataforma de contato direto com a população, as redes sociais são uma ferramenta importante no diálogo para construção de políticas públicas. O governador Tião Viana é um participante ativo desse processo, com publicações diárias em seu perfil no Twitter.

Com 35,8 mil seguidores, Tião Viana ficou entre os cinco governadores brasileiros mais influentes no Twitter. A avaliação é feita pelo grupo espanhol Postanalytics, por meio do perfil Barometros Governos, levando em conta o período de 1 a 7 de dezembro.

A análise é feita ao contabilizar o número de tweets [publicações] e como os usuários se relacionam com o perfil oficial, gerando engajamento e impacto. É levado em conta ainda o impacto em relação ao número de habitantes de cada estado.

O governador acreano possui também perfil no Facebook, com mais 49,4 mil seguidores (curtidas) e alcançando diariamente cerca de 30 mil usuários, além de perfil no Instagram, com mais 1800 seguidores. Ao todo, Tião Viana tem em suas redes sociais mais de 86 mil seguidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter