Tião Viana negocia exportação de carne suína acreana para o Peru

Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tião Viana pediu agilidade do governo federal nos trâmites entre os dois países (Foto: Cedida)

Em agenda nesta sexta-feira, 6, o governador Tião Viana discutiu, em Brasília, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) os passos necessários para a autorização de exportação de carne suína do Acre para o Peru.

O governador foi recebido por Coaraci Castilho, chefe de gabinete do ministro Blairo Maggi. Paulo Santoyo, diretor-presidente do frigorífico de suínos Dom Porquito, também acompanhou o encontro.

Tião Viana pediu agilidade ao Mapa nos trâmites burocráticos entre os dois países, para que a venda da carne suína possa ser concretizada. O Ministério se mostrou disposto na resolução de todos os trâmites, já que, segundo Santoyo, a Dom Porquito já possui contratos de exportação fechados.

“Será um negócio benéfico para os dois países, tendo em vista principalmente o tamanho do mercado peruano e seu consumo de carne suína. Imaginamos que num curto prazo já estaremos exportando e agradeço ao governador Tião Viana, que tem lidado com essa questão”, ressaltou Paulo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter