Tião Viana nomeia delegado Carlos Flávio como novo secretário de Segurança

A vice-governadora Nazareth Araújo, o comandante do Gabinete Militar coronel Estephan Barbary e o delegado Emylson Farias acompanharam a reunião sobre os próximos meses de trabalho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana anunciou nesta segunda-feira, 15, o delegado Carlos Flávio Portela como novo secretário de Segurança Pública. Ele irá acumular o cargo de secretário de Polícia Civil, mantendo o bom trabalho que o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) tem realizado nos últimos 9 meses, diminuindo o índice de homicídios em 15% no Acre, quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Carlos Flávio está à frente da Polícia Civil desde o início do segundo mandato de Tião Viana, sempre realizando um trabalho em conjunto com todos os setores do Sisp. Delegado de polícia desde 2003, foi corregedor adjunto em 2008 e, em 2012, assumiu a corregedoria-geral da Polícia Civil. Ele tem ao seu lado, o delegado Josemar Portes, como secretário adjunto de Polícia Civil, e na Secretaria de Segurança Pública, o coronel Glayson Dantas, ambos permanecem nas funções. O delegado Vanderlei Thomas retorna à função de delegado de polícia.

O Estado segue firme na batalha de controle da segurança pública, com operações diárias e reforço do policiamento ostensivo nas ruas.

Neste mês de outubro, o número de homicídios caiu 68,75% no Acre nos primeiros dez dias, quando comparado ao mesmo período de 2017. Os dados são do setor de Análise Criminal do Sisp.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter