Tião Viana prestigia posse de seis novos promotores de Justiça

Governador participou da solenidade de posse dos novos promotores substitutos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador participou da solenidade de posse dos novos promotores substitutos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou na noite desta quinta-feira, 2, a posse de seis novos promotores de Justiça. O governador Tião Viana prestigiou o momento a convite do procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque.

Os novos promotores foram foram aprovados por meio do XII Concurso para Promotor Substituto. Com a chegada deles, o MPAC conta agora com 74 membros, sendo 60 promotores de Justiça.

O governador Tião Viana ressaltou a importância do fortalecimento institucional entre o Executivo e o MPAC. “O Ministério Público é o guardião da Constituição Federal e da lei, defendendo os valores da sociedade democrática. E meu papel como governador é fortalecer essa instituição. Tenho muito orgulho de como ela está sendo conduzida”, disse.

Os promotores de Justiça empossados atuarão em varas cíveis e criminais, fortalecendo o papel do Ministério Público, que é o de ser responsável pela apuração e punição dos crimes regionais, como os cometidos na esfera pública ou ainda os de sonegação de impostos, entre outros.

Segundo o procurador de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque “esse é o resultado de um grande esforço que estamos fazendo desde o ano passado, diminuindo custos para dar posse a esses promotores, que vão aumentar a defesa da cidadania e da sociedade acreana”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter