Esporte

Tião Viana recebe paratletas que participaram de campeonato regional no Pará

Governador recebeu visita da delegação acreana que ganhou modalidade de Bocha Paralímpica (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo receberam na tarde desta quinta-feira, 3, a delegação acreana que participou do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica, realizada no mês passado, em Belém – Pará.

Também participaram da agenda a secretária de Esporte, Shirley Santos, o secretário-adjunto, Petrolino Lopes, a diretora do Dom Bosco, Rosilda Moura, e a equipe de treinadores do estado.

Ao todo, cinco paratletas participaram do campeonato, sendo que três deles trouxeram duas medalhas de ouro e uma de prata para casa. “Estes meninos foram lá e fizeram bonito, representaram bem nosso Acre e certamente vão repetir isso no nacional”, ressaltou Tião Viana.

Ganhador de uma medalha de ouro na categoria BC3, Emilson de Farias apontou seu agradecimento à gestão estadual: “Eu vim agradecer a confiança que colocaram na nossa mão de ir lá e participar desse campeonato. É o terceiro do qual participo e posso afirmar que tenho muito orgulho de carregar a bandeira do Acre por onde for”.

A gestora de Esporte lembra que esse é um trabalho diferenciado e que o Estado dá todo apoio para que os atletas continuem competindo. “A participação deles contou com nosso apoio de custo, além do apoio local com profissionais que os ajudam com treinamento e acompanhamento”, explicou Shirley.