Tião Viana será homenageado com a Medalha JK nesta terça

O governador Tião Viana será agraciado com a Medalha JK nesta terça-feira, 12, em Diamantina (MG), numa grande cerimônia que encerra a Semana JK, em que se comemora a eleição de Juscelino Kubitschek ao governo mineiro e suas grandes obras.

A Medalha JK foi entregue pela primeira vez em 1996 e a cerimônia é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. E entre os condecorados estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do Estado e do país.

Em 2015, Tião Viana foi homenageado por parentes e vítimas da hanseníase na antiga Colônia Santa Izabel em Betim (MG) (Foto: cedida)

Para o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, Tião Viana merece ser agraciado com a medalha por seus relevantes serviços públicos ao país. Ao todo, 11 governadores receberão a medalha este ano, sendo 109 personalidades homenageadas no total.

Vale lembrar que Tião Viana já foi homenageado em Betim (MG), por ser o patrono da Lei 11520/2007, ainda durante sua atuação no Senado, que instituiu pensão indenizatória às pessoas atingidas pela hanseníase e que foram submetidas a isolamento e internação compulsória em hospitais-colônia.

Encontro de governadores

Após a entrega da medalha, os governadores presentes à solenidade participarão de um encontro proposto por Fernando Pimental para discutir a Lei Kandir, que dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal nas operações relativas à circulação de mercadorias e serviços (ICMS). A Lei Kandir isenta do tributo os produtos e serviços destinados a exportação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter