Tião Viana solicita liberação de recursos para Núcleo de Educação e Tecnologia Assistiva

Em agenda com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, em Brasília nesta segunda-feira, 30, o governador Tião Viana solicitou liberação de recursos para a finalização do Núcleo de Educação e Tecnologia Assistiva (Neta). As obras do núcleo já estão com 90% de sua execução concluída.

Governador explicou que o espaço deverá dar acesso a 4.851 alunos da educação especial (Foto: Thamara Amorelli)

Com um investimento de quase R$ 2,5 milhões, o Neta irá assegurar acesso e permanência a 4.851 alunos da educação especial matriculados na rede pública de ensino. Parte do recurso foi assegurada por emenda parlamentar de Sibá Machado quando era deputado federal.

O espaço, que fica localizado no Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco, em Rio Branco, está sendo construído desde maio deste ano e terá dois novos blocos e um auditório. O Dom Bosco acolhe alguns serviços ligados à Coordenação de Educação Especial do Acre, como as classes hospitalares e atendimentos domiciliares. No mesmo local, também funciona o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs).

“Este é um investimento que vai dar mais qualidade no atendimento na educação especial e um desenvolvimento melhor para essas crianças que precisam tanto. O resultado de tudo isso é uma política fortalecida para atender quem tem necessidades especiais”, afirmou o governador sobre a consolidação do Neta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter