Oportunidade de negócios

Tradicional feira em Tarauacá movimenta economia local neste fim de semana

Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), a prefeitura de Tarauacá realiza os dias 20 e 25 deste mês, mais uma tradicional a feira de empreendimentos na praça central da cidade.

A feira, que já é tradicional no município, promete movimentar a economia local através da comercialização de produtos  nos ramos de artesanato, alimentação, economia solidária, beleza, entre outros.

Artesanato

Com artesãos do município e também da capital, a feira contará com a exposição de peças variadas.

Para o coordenador do Artesanato Acreano, Wanderson Lopes, a feira é uma excelente oportunidade para que os artesãos possam expôr seus produtos e expandir seus negócios. “Essa feira de empreendimentos de pequenos negócios de sucesso é a forma que nós temos de apoiar os artesãos no acesso ao mercado, porque a secretaria capacita, faz o monitoramento, mas também busca incentivar e ajudar seus beneficiários a terem acesso para que eles sejam empreendedores e façam seu negócio se desenvolver”, disse Wanderson.

Em Tarauacá, a Sepn possui 177 artesãos cadastrados e irá disponibilizar o cadastramento durante a feira. A expectativa é cadastrar pelo menos 30 novos artesãos.

Saiba mais: Secretaria de Pequenos Negócios realiza atualização cadastral de artesãos