Transitar em alta velocidade lidera ranking de infrações

Segundo o Denatran, a multa por excesso de velocidade é a infração que mais cresce no Brasil (Arquivo: Ascom/Detran)
Segundo o Denatran, multa por excesso de velocidade é a infração que mais cresce no Brasil (Arquivo: Ascom/Detran)

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), transitar em velocidade superior à máxima permitida, em até 20%, foi a infração mais registrada no primeiro trimestre de 2016 no Acre.

A contravenção lidera o ranking, com 24% do total de 31.689 autuações neste período. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a multa por excesso de velocidade é a infração média que mais cresce no Brasil.

A penalidade por excesso de velocidade superior à máxima permitida em até 20% é de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

Além disso, avançar o sinal vermelho, estacionar em desacordo com a regulamentação, conduzir veículo indevidamente licenciado e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) também estão no topo da lista de registro de autuações.

“Esse número de infrações é alarmante, por isso, nossas equipes de fiscalização trabalham incessantemente com o intuito de conscientizar o cidadão de que a imprudência no trânsito pode ser fatal”, alerta o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

De janeiro a maio deste ano, o Detran/AC registrou 2.268 acidentes e 26 mortes em decorrência da irresponsabilidade no trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter