TRE agradece disponibilização de helicóptero nas eleições

Em carta ao governador Binho Marques, presidente do Tribunal ressalta importância do apoio da aeronave no primeiro turno

comandante_joo_donato_foto_sergio_vale_11.jpg

Helicóptero João Donato auxiliou Justiça Eleitoral no desenvolvimento das atividades relativas às eleições (Foto: Sérgio Vale/Arquivo Secom)

O apoio logístico prestado pelo governo do Estado durante a realização do primeiro turno das eleições 2010 deve ser mantido no dia 31 de outubro, quando acontece a votação em segundo turno para a escolha do presidente da República, e no Acre o referendo do fuso horário.

O Governo disponibilizou o helicóptero João Donato para auxiliar a Justiça Eleitoral no desenvolvimento das atividades relativas às eleições, em complementação ao trabalho de deslocamentos de mesários e urnas aos locais de difícil acesso realizado pela Força Aérea Brasileira.

De acordo com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Maydano Miranda, o helicóptero foi utilizado em dois momentos pelo Tribunal durante o primeiro turno para que mesários fossem deslocados para a comunidade Novo Amaro localizada em Santa Rosa e também da Aldeia Extrema em Assis Brasil. “Este é um trabalho de contingência para garantir o deslocamentos de mesários e urnas e assim o processo eleitoral em comunidades distantes”.

O presidente o Tribunal Regional Eleitoral, Arquilau de Castro Melo, enviou ao governador Binho Marques um ofício agradecendo a disponibilidade da aeronave, e solicitando que o mesmo apoio seja garantido para as atividades do segundo turno. A equipe do helicóptero, segundo Arquilau, "não mediou esforços para que mesários e urnas fossem deslocados com segurança e tranquilidade".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter