Tudo pronto para o Festival Estudantil da Canção, no Juruá

Festival mobiliza a juventude do Acre (Foto: Mardison Gomes)

Música, talento e animação são caraterísticas do Festival Estudantil da Canção (FEC), promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Assessoria da Juventude e da Fundação Elias Mansour (FEM), nos 22 municípios do Acre, na modalidade competição estadual.

Nesta semana, as disputas e audições serão promovidas no Vale do Juruá – Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Os candidatos classificados disputam a final em meados de agosto, em Rio Branco.

Em Mâncio Lima o FEC será promovido nesta quarta-feira, 28, no Centro de Cultura, a partir das 19h30. Na sequência o evento é realizado em Rodrigues Alves, na Praça Antônio Guilherme, às 17h30, na quinta-feira, 29.

Sucesso de público e inscritos, em Cruzeiro do Sul a juventude está ansiosa e mobilizada para apreciar o festival, que é realizado na próxima sexta-feira, 30 no Teatro dos Nauas.

“Essa é uma atividade que vem nos surpreendo, pois foi um desafio para a Assessoria de Juventude, para FEM e Educação promover o FEC nos 22 municípios. Hoje, nós temos mais de 720 jovens inscritos em todo o Acre, nas modalidades autorais e interpretes, fortalecendo a cultura e apresentando os novos talentos”, destacou o coordenador de articulação institucional da Juventude, Ieve Terranova.

Charles André Rosas, coordenador de Educação do Vale do Juruá, observa que FEC promove a cultura da paz. “Esse é um momento ímpar na vida dos nossos estudantes, que têm essa sensibilidade para as artes, música, em que podem apresentar os talentos ao público em geral. Um evento que promove integração, cultura e participação social”, frisou.

As classificações é proporcionalidade de inscritos. Em Mâncio Lima e Rodrigues, um artista de cada município se classifica para final. Já em cruzeiro, serão destacados três candidatos. Marechal Thaumaturgo e Porto Walter são próximos destinos de promoção do FEC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter