Turismo e empreendedorismo é tema de seminário com taxistas

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) reuniu um grupo de taxistas na tarde desta quarta-feira, 27, no auditório do Palácio da Justiça para o seminário “Como ampliar seus lucros com o turismo”.

A proposta é qualificar os profissionais para que eles possam fomentar e potencializar o trade turístico. Para isso, foram apresentadas as potencialidades locais nas áreas de alimentação, lazer e pontos de visitação.

Seminário apresenta ferramentas para que o taxista apresente a cidade aos turistas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Estamos apresentando ferramentas para modificar a forma como os taxistas abordam os turistas durantes as corridas. Estamos buscando despertar o lado empreendedor dos profissionais”, explicou a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira, o seminário cumpre um papel importante por oferecer aos taxistas informações úteis que podem ser utilizadas no dia a dia da categoria.

“Todo conhecimento que a gente adquire resulta na melhoria na qualidade dos serviços que prestamos. Conhecendo o que o estado tem a oferecer, fica mais fácil repassar as informações para os passageiros”.

Durante o seminário foram apresentados, além do potencial turístico de Rio Branco, dados sobre o artesanato, folclore e da história do Acre.

“Os taxistas são o cartão de visita da nossa cidade. Um turista que for bem recepcionado, e estiver no estado a negócio e se encantar com o Acre, ele pode voltar para ficar mais tempo, consumindo mais e aquecendo a economia”, finalizou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter