Turma do Quero Ler no Aeroporto Velho recebe Nazareth Araújo

Até o final do ano mais de 500 turmas do Quero Ler estarão em funcionamento em todo o estado (Foto: Val Fernandes/Secom)
Até o final do ano mais de 500 turmas do Quero Ler estarão em funcionamento em todo o estado (Foto: Val Fernandes/Secom)

Alunos do programa Quero Ler da Escola Flaviano Flávio Batista, no bairro Aeroporto Velho, receberam a visita da governadora em exercício, Nazareth Araújo, na noite desta quinta-feira, 27. Ela foi acompanhada pelo promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Celso Jerônimo de Souza.

O Quero Ler, criado pelo governador Tião Viana em seu segundo mandato, tem o audacioso objetivo de erradicar o analfabetismo no Acre até 2018, atendendo mais de 60 mil pessoas.

Só em Rio Branco, existem mais de 300 turmas, podendo chegar a 500 em todo o Acre até o fim do ano, num investimento de R$ 26 milhões. Cada turma possui em média 15 alunos.

Nazareth Araújo disse que estava levando o abraço do governador Tião Viana aos servidores da escola, pelo Dia do Servidor, comemorado nesta sexta-feira, 28, e aos alunos que frequentam o Quero Ler.

“O nosso governador Tião Viana tem um carinho especial pelo Quero Ler, programa que está levando cidadania e qualidade de vida a milhares de pessoas que antes não sabiam ler e escrever. Temos muito orgulho das pessoas que, apesar das dificuldades do dia a dia, ainda encontram tempo para frequentarem a escola em busca de conhecimento”, comentou Nazareth.

Jovenice Viana se emocionar por hoje ter aprendido a ler e a escrever, graças ao Quero Ler (Foto: Val Fernandes/Secom)
Jovenice Viana se emociona por hoje ter aprendido a ler e a escrever, graças ao Quero Ler (Foto: Val Fernandes/Secom)

A emoção estava nos olhos de cada aluno que relatava sua história de vida e os motivos que os levarem a abandonar os estudos.

Com lágrimas nos olhos Jovenice Viana relatou que o incentivo da filha de dez anos e com a oferta do programa pelo governo do Estado, a sua história agora é outra. “Sou uma pessoa feliz por poder compartilhar e obter conhecimento a cada aula que participo. Agora não me perco mais ao pegar um ônibus, porque faço parte das pessoas que sabem ler”, desabafou.

“É uma grande satisfação conhecer um programa tão audacioso. Quero demonstrar meu carinho por todos que estão escrevendo a história do Quero Ler no Acre. Antes vocês eram cegos para o conhecimento, e hoje, novos horizontes se abrem na vida de cada um de vocês. Estou realmente encantado e feliz”, disse Celso de Souza.

Segundo Maria Augusta Rosas, coordenadora do Quero Ler, as visitas realizadas pelo governador Tião Viana e Nazareth Araújo são uma prova da seriedade e compromisso do governo com a educação do Estado. “Esta é uma forma de incentivar os alunos, é uma injeção de ânimo para todos os beneficiados pelo programa”, destacou Augusta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter