Novo programa

TV Aldeia estreia “Suas Histórias, Nossa Identidade”, nesta quinta-feira

“Nós colocamos a câmera num cenário e pedimos: conte sua história”. Assim o coordenador da TV Aldeia, Elson Martins, define o programa Suas Histórias, Nossa Identidade, atração que estreou nesta quinta-feira, 1, na segunda edição do Boletim Aldeia, às 13:30.

O novo programa exibe relatos de pessoas que, de alguma forma, contribuem com a identidade acreana. “Nós abordamos um universo bem diversificado, pessoas que de diferentes maneiras constroem a sociedade acreana e que com sua experiência de vida exercem alguma liderança”, define.

Martins ressalta a importância de programas como esse no papel de representação do povo acreano na mídia. “O Suas Histórias, Nossa Identidade também vai ocupar vários espaços disponíveis na programação de 24 horas da TV Aldeia, além da nossa parceria com a Rede Minas que permite mostrar o Acre de uma maneira ampliada”, conta.

“A gente tem trabalhado produtos que possam valorizar a nossa identidade e contar a história do nosso povo, o objetivo central desse processo é a valorização da identidade acreana”, comenta o diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes.

“Suas histórias, Nossa Identidade é a representação máxima desse processo, já que queremos mostrar a história do nosso povo. o Papo ou História é a reafirmação desse nosso processo por meio da história, e o Língua Mãe é uma maneira descontraída com bastante conteúdo e educação. Esse é apenas o começo desse processo direcionado pela secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e o governador Tião Viana, e sonhar mais alto a cada dia”, acrescenta Nunes.

 Nova programação da TV Aldeia

A TV Aldeia tem implantado uma nova proposta de grade de programação para o ano de 2018. Programas como o Suas Histórias, Nossa Identidade; Língua Mãe e Papo ou História fazem parte desse processo.