E o último dia de carnaval no Mercado Velho foi agitado ao som da banda Velhos Cowboys, com musicas variadas que vão desde o rock às tradicionais marchinhas. Com a forte chuva que caiu no início da noite desta terça-feira, 13, não foi possível o desfile dos blocos carnavalescos da capital, que será no próximo sábado, 17.

Desfile dos blocos foi suspenso devido à chuva e será realizado no próximo sábado, 17 (Foto: Angela Peres/Secom)

Mas isso não fez com que se apagasse o brilho daqueles que queriam aproveitar a última noite de festa.

Para a foliona Celeste Pontes, apesar de não conseguir desfilar, o que importa é o espírito de amizade. “Esse é um momento de extravasar e brincar com a comunidade, pois vim todas as noites participar da festa que por sinal foi bastante tranquila”, ressaltou.

O ritmista do Bloco Unidos do Fuxico, Chagas Fernandes, observou a organização bem elaborada pela prefeitura de Rio Branco e governo do Estado.

“Aqui encontramos famílias com crianças pequenas, todos vieram com a vontade de brincar e não de causar baderna, isso mostra que as pessoas têm um sentimento de união e só querem se divertir”, declarou o sambista.

O tema deste ano: “Tem Folia na Cidade – Carnaval nos Bairros 2018”, foi organizado pela prefeitura da capital e pelo governo do Estado, por meio das Fundações Garibaldi Brasil  (FGB) e Elias Mansour (FEM). Além do Mercado Velho, a festa foi realizada em 14 bairros.