Últimos preparativos para 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Após o encerramento das etapas municipais da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde, os ajustes para a etapa estadual estão em fase final. O evento começa na próxima quarta-feira, 8, e vai até a sexta, 10. O Acre estará representado, já que está confirmada a presença dos delegados dos 22 municípios acreanos.

Serão debatidas as propostas que foram aprovadas nas etapas municipais. Na fase estadual, o debate vai construir os encaminhamentos que serão apresentados na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, nos dias 21 e 24 deste mês, em Brasília.

A conferência é realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde. O objetivo é debater os programas de vigilância em saúde, como epidemiológicas, ambiental, sanitárias e laboratórios de saúde.

Ao contrário do que muita gente pensa, as ações de vigilância em saúde não estão ligadas somente à questão dos alimentos, mas também ao controle de medicamentos, limpeza e cosméticos, além de ações de combate às doenças que afetam a população.

Moisés Viana, diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre, destaca o evento que se aproxima. “Estamos fazendo toda uma logística para os três dias de evento. Que tenhamos uma conferência com qualidade e possamos eleger as melhores propostas que contribuam com a vigilância em saúde no nosso estado, e consequentemente no nosso país.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter