Um dia diferente para crianças que estão em tratamento contra o câncer

Crianças participaram de brincadeiras e se divertiram durante a ação voluntária (Foto: Júnior Aguiar)

Os sorrisos nem de longe lembram crianças que estão enfrentando uma batalha pela vida. Se o objetivo das “Madrinhas do Unacon” era transformar a rotina da criançada que faz tratamento contra o câncer em um dia diferente e alegre, o resultado foi um sucesso.

O grupo, “Madrinhas do Unacon”, composto por cerca de 20 mulheres, realiza a atividade há 5 anos.

Como forma de desenvolver uma ação solidária no Hospital do Câncer, decidiram realizar uma comemoração em alusão ao dia das crianças, comemorado neste mês de outubro. Durante alguns meses, o grupo tem a missão de arrecadar brinquedos, roupas e cestas básicas que são doadas às crianças.

Na manhã desta quarta-feira, 4, chegou o momento tão esperado pela criançada. Lanche, brincadeiras e presentes fizeram a alegria de pacientes e familiares.

É o caso, por exemplo, de Luíza Vasconcelos. Moradora de Rodrigues Alves, ela teve que se mudar para Rio Branco há quatro anos, quando o filho foi diagnosticado com leucemia.

“A minha vida tem sido dentro do hospital nos últimos anos. Não é fácil. Por isso mesmo, um dia como hoje é tão importante. É quando eles podem realmente ser crianças, já que o tratamento nem sempre permite que possam fazer as brincadeiras que toda criança gosta de fazer”, afirma.

Carolini Jucá, arquiteta e uma das diretoras do grupo, fala sobre a ação. “O nosso intuito é alegrar e celebrar a força que essas crianças têm. Este ano estamos contemplando 85 crianças. É uma grande emoção poder ajudar esses guerreiros tão pequenos no tamanho e tão gigantes na vontade de viver”.

Já para quem cuida do tratamento dessas crianças no dia a dia, este tipo de ação voluntária como realizam as “Madrinhas do Unacon” é extremamente positivo.

“É um dia de descontração. As crianças esquecem a doença e isso é importante para o tratamento. Só temos que agradecer por esse apoio no tratamento dos nossos pequenos pacientes.”

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter