Unesco se compromete avaliar resultados inovadores da educação do Acre

Vice-governadora Nazareth Araújo aproveitou a reunião para tratar também sobre questões de gênero e saúde da mulher (Foto: Assessoria/Secom)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) se comprometeu avaliar os resultados inovadores da educação no Acre, com destaque para o Programa Quero Ler que tem como foco zerar o analfabetismo no estado até o final desse ano. A promessa foi feita na manhã desta quarta-feira, 25, em Brasília, à vice-governadora, Nazareth Araújo e ao secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo.

A coordenadora de Projetos da Área de Educação, Lorena Carvalho, afirmou que virá ao estado na primeira quinzena de maio. A visita será acompanhada pela equipe do Banco Mundial. A ideia, segundo ela, é conhecer as experiências exitosas e fechar o projeto de avaliação com o carimbo da Unesco.

Ao final do processo de avaliação, será divulgado o método de trabalho desenvolvido pela educação do Acre como inspiração para outros estados do Brasil.

A Organização das Nações Unidas persegue seus objetivos através de cinco grandes programas: educação, ciências naturais, ciências sociais/humanas, cultura e comunicação/informação. Projetos patrocinados pela Unesco incluem programas de alfabetização, onde o seu principal objetivo é reduzir o analfabetismo no mundo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter