Governador assina quinta, 12, ordem de serviço para Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão

O governador Binho Marques e o vice-governador César Messias assinam nesta quinta-feira, 12, às 17h30, a ordem de serviço para construção do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão. A obra, de 8,2 mil metros quadrados, tem custo de R$15 milhões e será construída na confluência da rua Quintino Bocaiúva com avenida Brasil, no Centro de Rio Branco. A responsável pela obra é a empreiteira Etenge. Cerca de 120 empregos devem ser gerados na construção.

ordemdeservico_110608.jpg

  A unidade, que atuará no mesmo sistema de centrais como o PoupaTempo, de São Paulo,  realizará diversos serviços de Estado, incluindo a  emissão de documentos pessoais. O processo integra 26 órgãos municipais, estaduais, federais e o Poder Judiciário. O Centro terá 200 pontos de atendimento -ou seja: duas centenas de usuários serão atendidos ao mesmo tempo. Haverá atendido eletrônico, via internet, e através de um call center com ligação gratuita do 0800. Estão estimados 5,5 mil atendidos diários. Estarão presentes órgãos como os Correios, Procon, Defensoria Pública  e muitos outros.

Pais e mães que não têm onde deixar os filhos na hora de fazer documentos terão à disposição uma brinquedoteca para lazer e educação da criançada. No total, cerca de 400 funcionários estarão atuando na central.

O projeto está sob orientação da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). A montagem do programa está a cargo da  consultoria ResPublica, empresa paulista  contratada para implantar o sistema no Acre. No Rio de Janeiro, o serviço se chama Rio Simples e no Amapá, SuperFácil. Vários outros Estados já adotaram o sistema. "A meta do Governo é garantir atendimento a todos os cidadãos. Este atendimento deve ser com qualidade, de forma ágil e sem discriminação", disse Sídia Cordeiro, da coordenação do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter