Unidade Móvel da SEPMulheres realiza atendimentos para famílias da Cidade do Povo

20161125_100733
A ação faz parte da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra à mulher (Foto: Ludmilla Santos/Secom)

Ester Neves acordou cedo, arrumou os filhos menores e toda a documentação e foi buscar a orientação de que precisava para conseguir alterar uns dados no registro de nascimento de uma das filhas.

20161125_101944
Ester foi uma das 40 moradoras atendidas pela unidade móvel da SEPMulheres (Foto: Ludmilla Santos/Secom)

Por não ter condições de pagar um advogado particular, ela necessitava do serviço público, que chegou por meio do atendimento da Unidade Móvel da Secretaria de Política para as Mulheres (SEPMulheres), que ofereceu na sexta-feira, 25, atendimento social, psicológico e orientação jurídica.

O atendimento da unidade móvel da SEPMulheres no bairro Cidade do Povo teve o apoio da prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Cidade do Povo) e atendeu 40 mulheres.

“Todas as demandas recebidas serão enviadas para a instituição responsável dar o devido encaminhamento. A equipe da SEPMulheres acompanha o desfecho de todos os casos até a solução”, disse Joelda Pais, do departamento de Direitos Humanos da SEPMulheres.

A ação faz parte da programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que teve início no último dia 17 e vai até 9 de dezembro.

Durante esses dias, serão realizados palestras, oficinas, seminários e rodas de conversas em várias cidades acreanas.

Mais duas agendas de atendimento da equipe da unidade móvel estão confirmadas na Cidade do Povo, nos próximos dias 2 e 9 de dezembro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter