Unidades de Saúde comemoram Dia das Crianças

Unidades de saúde comemoraram a data (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Unidades de saúde comemoraram a data (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Diversas unidades de saúde se mobilizaram para organizar a festa em comemoração ao Dia das Crianças, lembrado nesta segunda-feira, 12.

No Hospital das Crianças e no Hospital do Câncer (Unacom) de Rio Branco, a festa foi na sexta-feira, 10, com distribuição de brinquedos, brincadeiras e muita diversão.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e no Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) a festa ocorreu nesta segunda-feira, 12, e foi marcada pela presença de grupos de animação que arrancaram muitas gargalhadas dos pequenos.

“Criança e tristeza não combinam, então o objetivo de comemorar as datas festivas é levar alegria e fazer com que esqueçam um pouco que estão doentes”, disse a coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital da Criança, Sâmila Barbosa.

Para a gerente da UPA, Ana Carla Clementino, a festa não seria possível sem a ajuda de colaboradores, funcionários e voluntários que se dispõem a doar um pouco do seu tempo para levar diversão e alegria às crianças.

“Tudo que puder ser feito para que os pequenos pacientes se sintam bem e que colaborem com a melhora do quadro clínico deles, deve ser feito. E se é feito com amor é melhor ainda”, disse Ana Carla.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter