UPA da Cidade do Povo já atendeu mais de 15 mil pessoas em 2017

Gerente da UPA da Cidade do Povo foi a convidada do programa Saúde em Dia (Foto: Maxmone Dias)

O Programa Saúde em Dia, veiculado pela Rádio Difusora Acreana, toda quarta-feira, de 9h30 às 10 horas da manhã, é uma realização do governo do Estado, que tem como intuito oferecer informações, apresentar as ações e discutir os assuntos relacionados à saúde acreana.

Nesta quarta-feira, 24, a convidada para um bate papo foi a gerente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, Naira Barbosa.

Inaugurada em outubro de 2014, a UPA que fica localizada no maior projeto habitacional da história do Acre, realizou mais de 40 mil atendimentos no ano passado e tem se consolidado como uma referência de bom atendimento aos seus pacientes. A unidade, além de atender com consultas ambulatoriais, também oferece exames laboratoriais e de raio-x.

“Desde que a UPA foi inaugurada, há três anos, que o esforço do governo sempre foi atender os moradores da Cidade do Povo com uma unidade que oferecesse um atendimento em saúde com qualidade”, destaca Naira.

A partir de fevereiro de 2016, a UPA passou a atender 24 horas, todos os dias da semana. A média diária é superior a 130 pessoas atendidas. Só este ano já foram mais de 15 mil pessoas atendidas. Além dos moradores da Cidade do Povo, a unidade atende os moradores dos demais bairros da região.

Naira Barbosa destaca que tão importante quanto atender à população que procura a unidade de saúde é oferecer um atendimento humanizado. “Não nos conformamos em somente atender os pacientes chegam até a UPA. Nossa missão é oferecer um tratamento digno e cada vez mais humanizado”, destaca a gerente da UPA.

Atendimento mais humanizado é uma busca incessante da UPA da Cidade do Povo (Foto: Júnior Aguiar)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter