Urbanização e sistema viário da Waldomiro Lopes serão entregues nesta quarta

Ação foi o primeiro resultado prático do Plano Diretor de Trânsito de Rio Branco, lançado há um mês

O governador Binho Marques entrega oficialmente nesta quarta-feira, 25, o novo sistema de trânsito nas ruas Waldomiro Lopes e Otávio Rola, em Rio Branco. O sistema está em vigor desde o último dia  7 de junho e promoveu algumas mudanças na região: a Otávio Rola, por exemplo, possui agora  sentido único de direção, como também a Waldomiro Lopes no trecho entre a Avenida Antônio da Rocha Viana e a escola Anice Adib Jatene.

O novo sistema integra a segunda etapa da duplicação e urbanização  da Waldomiro Lopes e foi o primeiro resultado prático do Plano Diretor de Trânsito de Rio Branco lançado há um mês pelo Governo do Estado e a prefeitura da capital. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), responsável pelo projeto, a obra  custou R$ 3 milhões e gerou cerca de 120 empregos diretos.

As alterações ainda estão sendo assimiladas. Educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) continuam prestando apoio a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que usam aquelas vias. A obra promoveu profunda intervenção na região da Waldomiro Lopes, beneficiando a população de ao menos dez bairros.

Ruas que antes eram cobertas pelo matagal agora estão totalmente urbanizadas com asfalto, calçada, iluminação e ciclovia. O projeto implantou um sistema binário com três quilômetros de ciclovia que tem conexão com o Parque Tucumã.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter