Usina de Arte está com matrículas abertas para cursos técnicos em quatro áreas

A Usina de Arte João Donato está com matrículas abertas até sexta, 18, para os cursos técnicos de música, desenho, teatro e cinema, que são oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas são destinadas a jovens com idade entre 15 e 19, que estejam cursando o primeiro e segundo ano do ensino médio ou o segundo módulo do Projeto Especial de Ensino Médio (Preem), na rede pública de ensino do Acre.

Os interessados devem efetuar as inscrições no prédio da Usina, portando documento de identificação pessoal, CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula na escola.

“É a oportunidade de esses jovens saírem do ensino médio com cursos técnicos no currículo, em uma das quatro áreas oferecidas. Além das aulas, os participantes ainda recebem ajuda de custo para transporte público e lanche, pois nosso alvo são jovens que não tem condição de pagar por uma atividade extra, e é entendido que alguns deles não têm condições de arcarem com essas despesas”, explica a diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter