Valor das inscrições de quadriciclos na Cavalgada será doado para educandário

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Todo o valor arrecadado nas inscrições de quadriciclos na Cavalgada serão doados para o Educandário Santa Margarida(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em um iniciativa solidária, a empresa responsável pelas inscrições dos quadriciclos para a Cavalgada, realizada no último domingo, 24, doará todo o valor da arrecadação para o Educandário Santa Margarida.

Cerca de 90 veículos participaram do evento, gerando uma renda de aproximadamente R$ 4,5 mil. O montante servirá para comprar alimentos e demais materiais que as crianças do espaço precisam.

De acordo com o diretor da empresa Grupo Star no Acre, Oswaldo Xavier, as inscrições foram feitas no valor de R$ 50. “Pensamos em usar o dinheiro de uma forma social, pois sabemos que muitas pessoas precisam desse apoio. Ainda nesta semana faremos o levantamento do que a instituição precisa para comprarmos”, diz.

Oswaldo ainda destaca que outros eventos estão previstos para serem realizados neste ano, nos quais as verbas também deverão ser voltadas para doação. “Teremos o Motocross, Moto Passeio e Moto Turismo, entre muitos outros, nos quais as pessoas pagam uma taxa de participação. Com o valor, pretendemos continuar com essa ação social”, conta.

Ainda sobre a Cavalgada, o diretor diz que o apoio do governo do Acre, por meio do Departamento de Trânsito e do Ministério Público Estadual, foram importantes para a participação dos quadriciclos: “Tivemos apoio incondicional dos órgãos, que facilitaram as regras para a inscrição dos veículos no evento. Estamos feliz com o resultado, pois todos os participantes deste setor cumpriram o compromisso firmado e fizeram uma bonita festa”.