Várias atividades são realizadas em comemoração ao Dia do Bombeiro

As competições do Bombeiro Durão foram realizadas entre os dias 29 e 30 de junho e tiveram a participação de 30 militares entre homens e mulheres (Karol Mendes/Assessoria CBMAC)
Competições do Bombeiro Durão foram realizadas entre os dias 29 e 30 deste mês (Karol Mendes/Assessoria CBMAC)

Em alusão ao Dia do Bombeiro, a ser celebrado em 2 de julho próximo, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realiza, durante esta semana, uma série de atividades comemorativas para homenagear e entreter todos os militares dos respectivos batalhões. 30 militares, entre homens e mulheres, participam das atividades.

Uma das atividades mais expressivas durante as comemorações é o Bombeiro Durão, que esta na sua quarta edição e consiste em uma competição entre os militares que exige conhecimento técnico, preparo físico e emocional para seu desenvolvimento.

“Estamos realizando algumas ações na semana que antecede o Dia do Bombeiro, para mostrar à população o que esse profissional realiza perante a sociedade, com exposição de materiais e equipamentos realizada no Via Verde Shopping. As atividades procuram envolver nossos bombeiros com a competição do Bombeiro Durão, campeonato de futebol e torneio de voleibol”, comentou o comandante-geral do CBMAC, Carlos Gundim.

Gundim ressalta ainda que no dia 2 será desenvolvida a formatura tradicional, quando haverá entrega de medalhas a pessoas que colaboraram de alguma forma com o Corpo de Bombeiros e aos militares que se destacaram durante o ano passado.

Bombeiro Durão

Essa competição teve uma edição em Cruzeiro do Sul e três em Rio Branco. As provas são diferentes, incluindo salvamento aquático, salvamento em altura e transposição por obstáculos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter