Vice-governador acompanha operações da segurança na capital

Um comboio com mais de 15 veículos policiais saiu do Comando Geral da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 21, em direção à pontos estratégicos da cidade, onde foram deflagradas diversas operações. A movimentação foi acompanhada de perto pelo vice-governador Major Rocha e também pelo deputado estadual Roberto Duarte Júnior.

Essas ações fazem parte do planejamento estratégico da nova gestão da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que visa prevenir e combater crimes contra a vida e o patrimônio. Elas acontecem a mais de 80 dias ininterruptos tanto na capital como também no interior, contudo, com as notificações de arrastões e assaltos em bairros da capital, foi necessária a reformulação de estratégias, garantindo um reforço do policiamento em locais onde há maior índices de criminalidade.

Foram realizadas abordagens nos bairros João Eduardo, Rui Lino, Bairro da Paz, Calafate, regiões onde há fluxo de estudantes próximo à universidades e também em regiões do segundo distrito.

Para o vice-governador, os indicadores mostram uma redução de crimes, mas é preciso continuar trabalhando. “Os resultados são fruto de um trabalho conjunto das nossas forças de segurança, mas precisa melhorar e por isso estamos reforçando as ações e acompanhando a movimentação para garantir que estamos no caminho certo”, disse Major Rocha.

Foram realizadas abordagens em diversos bairros, onde há fluxo de estudantes próximo à universidades e também em regiões do segundo distrito. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Comandante-Geral da Polícia Militar Mario César dos Santos, também acompanhou as operações nos bairros junto com a tropa e destacou o reforço da segurança com policiais de serviço e a paisana. “Estão sendo realizadas abordagens, revistas e averiguações no sentido de promover a segurança e combater esses arrastões que estamos notificando nos últimos dias”, afirmou.

Rocha estava acompanhado do deputado estadual, Roberto Duarte e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário César. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O secretário de Segurança Paulo Cezar, frisou a reunião com as empresas de transporte público em que foram apresentadas as estratégias que já estão sendo colocadas em práticas, através de abordagens a transportes públicos.

“A reunião foi produtiva, nós já iniciamos com o reforço de policiais em locais estratégicos e abordagens à coletivos e as demais estratégias vamos afinando nos próximos dias. Nosso objetivo é coibir crimes e promover à população uma maior segurança. Caso seja abordado na rua por um policial, o conselho é para o veículo, ascender a luz interna e colaborar no que a autoridade policial precisar, este é um momento que todos podem ajudar”, finalizou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter