Parcerias

Vice-governador visita a sede do Detran/AC

O vice-governador do Estado do Acre, Major Wherles Rocha, juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha, visitaram a sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) nesta terça-feira, 22, para planejar o termo de cooperação técnica entre as instituições que prevê investimentos na área de segurança pública do estado.

O termo de cooperação técnica tem como objeto fortalecer as instituições utilizando de meios tecnológicos para combater o roubo, furto, contrabando e descaminho, contemplando os setores de fiscalização de trânsito na área urbana e rural do estado.

“Será o uso da tecnologia em favor da população acreana e consequentemente resultando a redução da criminalidade”, afirmou o presidente do Detran/AC Luiz Fernando Duarte.

O termo prevê a mútua cooperação entre as instituições (Foto: Renato Beiruth)

Segundo o vice-governador, Major Wherles Rocha, o termo de cooperação visa fortalecer o trabalho desenvolvido pelas instituições.

“O Detran vai dar o suporte para que se materialize algumas ações na área de segurança pública, e os órgãos de segurança pública darão a contrapartida à autarquia, oferecendo ao órgão diversos serviços como: cerco eletrônico, monitoramento, banco de dados da segurança, compartilhar a rede de rádio comunicação, regularizar oficinas que vendem peças usadas, interligar os órgãos de segurança e fomentar a criação de um órgão de inteligência dentro do Detran”, afirma Rocha.

O convênio será celebrado entre as instituições em breve, no momento ainda existem trâmites burocráticos a serem cumpridos.