Atitude e cidadania

Vice-governadora apresenta Acre Solidário em evento do Rotary Club

Mais de 250 pessoas de estados da Região Norte participam dos quatro dias de evento (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo apresentou o Acre Solidário para os participantes da XXXVII Conferência Distrital de Rotary Internacional, na manhã desta sexta-feira, 21, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre.

A conferência, que reúne mais de 250 pessoas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, tem o propósito de estimular e fomentar o ideal de servir, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir ao próximo.

Para Nazareth Araújo, o evento é oportuno para divulgar as ações desenvolvidas pelo Acre Solidário – coordenado pela primeira-dama, Marlúcia Cândida. “Esta é uma forma de compartilhar com as companheiras do Rotary de outras regiões, as ações solidárias que desenvolvemos no Acre, muitas delas em parceria com o Rotary Club do Acre”, disse.

E acrescentou: “É uma alegria poder partilhar aquilo que já fazemos. Que o que desenvolvemos sirva de exemplo para serem realizados em outros locais, em outros estados e poder somar na promoção de uma sociedade de paz, de uma sociedade que exerce liderança servidora, que serve com carinho a quem mais precisa”, destacou.

O Acre Solidário tem atuado com a solidariedade em várias vertentes e ações que passam pelo meio ambiente com o projeto Lixo Zero, parceria na realização de shows e de outros eventos culturais, além das campanhas. São esses apoios que fortalecem o movimento em prol dos mais necessitados.

Lucy Queiroz, governadora do Distrito 4720, destacou que esse é o momento para que todos os Rotary Clubs apresentem os resultados dos seus trabalhos, se renovem e troquem ideias. “Nosso objetivo é fazer com que todos saiam do evento motivados a nunca desistir e continuar com vontade de ajudar o semelhante”, frisou.

O que o Rotary Club

O Rotary é uma organização interacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Cerca de 1,3 milhões de rotarianos pertence a mais de 32 mil Rotary Clubs em 205 nações. Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem fins religiosos, fundada em 1905.