Vice-governadora recebe ministra Nilma Lino Gomes na Casa Civil

A última agenda da ministra no Acre foi com a vice-governadora (Foto: Val Fernandes)
A última agenda da ministra no Acre foi com a vice-governadora (Foto: Val Fernandes)

A vice-governadora Nazareth Araújo recebeu na sexta-feira, 27, na Casa Civil, a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, que esteve durante dois no estado, em uma extensa agenda.

A ministra participou da assinatura de um convênio com o governo do Estado para garantir recursos para aprimorar as políticas de promoção de igualdade racial, além de fortalecer o resultado da 4º Conferência das Mulheres realizada no estado.

Na reunião com a vice-governadora, foi discutida a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Rio Branco que irá contemplar a cidadania das acreanas. Essa construção será uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.

A secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, avaliou como positiva a visita da ministra ao estado. “Nós tivemos momentos não só de consolidação e fortalecimento das políticas de gênero, da promoção da igualdade racial e direitos humanos, como também momentos de diálogo com a sociedade civil”, relatou.

A ministra Nilma Lino elogiou as ações dos governos estadual e municipal, e a participação dos movimentos sociais.

“Em minha estada pude perceber a vontade muito forte dos gestores públicos para que as políticas deem certo e a forte participação dos movimentos sociais. Eu acho que o governo do Acre e a prefeitura estão extremamente motivados pra garantir os direitos da nossa população”, finalizou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres.  Integra serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem; e central de transportes.

A Casa, um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter