Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Básica é tema de oficina

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Alimentação e Nutrição, realiza nesta quarta-feira, 6, e quinta, 7, no auditório do Acreprevidência, uma oficina sobre Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Básica.

O objetivo é capacitar coordenadores e nutricionistas que atuam na Atenção Básica de todo o estado a reconhecer os principais problemas nutricionais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), intervindo com ações de promoção, prevenção e tratamento nos estabelecimentos de saúde.

O evento faz parte da agenda da desnutrição e obesidade que dialoga com o que propõe o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

Além de abordar as principais recomendações de alimentação adequada para os pacientes das unidades de saúde, o objetivo é também debater sobre a qualidade de vida dos usuários.

“A expectativa é de melhorarmos a cobertura do sistema de vigilância alimentar nutricional e que todos os coordenadores e municípios possam monitorar, ter controle e conhecimento de todas as ações”, destaca Deltirene Cardoso, gerente da Divisão de Alimentação e Nutrição da Sesacre.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter