Vila do Incra recebe o Mulher Cidadã nesta sexta-feira

Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Edmundo Pinto, na Vila do Incra (Foto: Arquivo/Secom)

O projeto Mulher Cidadã volta ao município de Porto Acre na próxima sexta-feira, 2, para atender a população da Vila do Incra e região. Desta vez, o Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça (TJAC), também levará suas ações. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Edmundo Pinto, durante todo o dia.

Entre os serviços ofertados estão testes rápidos e orientação em saúde, emissão e atualização de documentos, atendimentos jurídicos e psicossociais, além de palestras sobre segurança e violência doméstica, por exemplo. No encerramento das atividades, será realizado o casamento coletivo, com previsão de 180 uniões civis.

Coordenado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, o projeto Mulher Cidadã tem percorrido o estado, levando serviços públicos itinerantes de saúde, justiça, cidadania, empreendedorismo e outros. Para executar as ações, o projeto conta com o apoio de parcerias.

Nesta edição realizada na Vila do Incra, o Mulher Cidadã tem a parceria do TJAC, Prefeitura de Porto Acre, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), Ministério do Trabalho (MTB) e institutos nacionais do Seguro Social (INSS) e de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Também são parceiros, as secretarias de Estado de Saúde (Sesacre), de Educação e Esporte (SEE), de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), de Gestão Administrativa (SGA), de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e de Meio Ambiente (Sema), além do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), dos institutos de Mudanças Climáticas (IMC), de Meio Ambiente (Imac) e de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (IDM), e da Defensoria Pública Estadual (DPE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter