Violência contra a mulher é tema de encontro em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS), participou do lançamento da Campanha “Não a violência disfarçada de amor” desenvolvida pelo Sebrae Acre. A ação reuniu os colaboradores para discutir sobre o tema.

“É importante trazermos informação no ambiente de trabalho, já que a violência começa de forma sutil e muitas vezes a própria mulher não sabe que está sofrendo algum tipo de abuso. É importante ver essa atitude do Sebrae em trazer informação para as colaboradoras, para que elas consigam identificar se estão em relacionamentos abusivos ou saudáveis”, comenta Isnailda Gondim, coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

Colaboradoras do Sebrae participaram do lançamento da campanha (Foto: Assessoria Sebrae)

A empresária Iris Tavares também participou da conversa e contou um pouco sobre sua jornada empreendedora, mostrando como o empreendedorismo foi o meio encontrado para melhorar sua condição de vida. “Sempre fui com garra, acreditando que poderia vencer. Quando a palavra empreendedorismo surgiu eu gostei muito dela, porque ela diminuía a distância dos meus sonhos”, afirma Iris.

A campanha faz parte de uma ação do Programa Qualidade de Vida, que tem o intuito de fornecer aos colaboradores da instituição melhores condições de trabalho. Trazer um assunto de cunho social para dentro da casa mostra a preocupação da diretoria em proporcionar debates para otimizar as relações dentro da empresa. “É preciso esclarecer e orientar os colaboradores e reforçar que devemos tratar a mulher com respeito e com carinho”, finaliza Marcos Lameira, diretor-superintendente do Sebrae no Acre.

*Com informações da Assessoria do Sebrae Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter