solidariedade

Voluntárias ajudam na confecção de roupas hospitalares para o Huerb

Grupo faz a entrega dos materiais produzidos à direção do Huerb (Foto: Álefe Souza)

Mais do que tempo e disposição, quem se propõe a exercer um trabalho voluntário precisa também ter amor e força de vontade para ajudar a quem precisa.

Foi com essa determinação e boa vontade que um grupo de costureiras voluntárias do projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, auxiliou na confecção de lençóis e uniformes para funcionários e pacientes do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

O trabalho, que teve início no último sábado, 22, foi finalizado na sexta-feira, 28, com a entrega das peças. A direção da unidade fez a doação dos tecidos e disponibilizou o auditório do Huerb para as costuras, feitas com as máquinas das próprias voluntárias. Ao todo, 30 mulheres se mobilizaram para a confecção das roupas hospitalares.

O diretor do Huerb, Fabrício Lemos, agradeceu a atitude do grupo. “Toda ajuda é sempre bem-vinda, e nossa unidade precisa muito dessa ajuda. Temos as nossas profissionais que trabalham muito dentro da unidade confeccionando as roupas de camas para os leitos, mas esse trabalho voluntário só veio somar e ajudar aos pacientes e funcionários do Huerb”, comemorou.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda e serviço humanitário que mobiliza voluntários de todas as idades, estendendo a mão a quem precisa.

“Todos os anos nós desenvolvemos um tema em todo o Brasil para essa campanha voluntária e este ano o tema é saúde. Então viemos ao Huerb, conversamos com a direção e consultamos sobre qual área poderíamos ajudar e estamos aqui, desenvolvendo esse trabalho com muita alegria”, explicou a diretora de assuntos públicos da Igreja, Irislene Menezes.

O grupo também fará a entrega de kits para recém-nascidos da Maternidade Bárbara Heliodora e promoverá uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoacre, na próxima sexta-feira, 5, quando se comemora o Dia Nacional da Saúde.