XII Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil

Membros de todos os partidos da Frente Popular participam do encontro

pc_d_b_.jpg Representantes de todos os partidos da Frente Popular do Acre (FPA) estiveram reunidos na manhã desse sábado, 10, para participar da solenidade de abertura da XII Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Durante dois dias militantes do PC do B irão debater a respeito do desenho eleitoral para 2008, e também a eleição da direção estadual do Partido.

Participaram da abertura da Conferência o membro da direção nacional do Partido, Aldo Arantes, o presidente estadual do PC do B, Edvaldo Magalhães, o senador Sibá Machado, além de vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e vice-prefeitos do Partido Comunista do Brasil e dos partidos que compõem a Frente Popular.

O governador Binho Marques aproveitou o encontro para agradecer, mais uma vez, aos militantes presentes, pela vitória da Frente Popular. “As mudanças que estão acontecendo no Acre têm a participação de todos os partidos que fazem parte da FPA. A Frente tem forma e conteúdo, além de compreender a diversidade de pensamentos”, disse o governador.

Antes da etapa estadual, foram realizadas conferências dos 22 municípios do Estado. Essas mobilizações reuniram quase quatro mil pessoas. O PC do B apresenta atualmente o maior número de filiados registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, são mais de 8 mil. “O crescimento do nosso Partido reflete a responsabilidade política da Frente Popular. Encontros como esse enriquecem o debate político”, destacou Edvaldo Magalhães.

Segundo Aldo Arantes esse processo de renovação das direções municipais e estaduais estão acontecendo em todo o país. Ele salienta ainda que no Acre, o Partido atende ao estatuto, e 30% da direção partidária é composta por mulheres. “O Acre tem ganhado projeção nacional, devido a sua representação e evolução política. A Conferência coroa um processo de crescimento do partido no Acre”.

 O que eles disseram:

“O PC do B sempre se reúne para escutar os membros do Partido. Nesse encontro vamos reafirmar a importância do socialismo e da unidade da Frente Popular”. Perpétua Almeida, deputada Federal.

“A Frente Popular tem o objetivo de mudar e melhorar a vida do povo acreano. Temos a capacidade de entender a necessidade de união entre os partidos”. Jorge Viana, presidente do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Acre e ex-governador do Acre.

“O fortalecimento dos partidos que compõem a Frente Popular, enriquece a unidade da Frente”. César Messias, vice-governador do Estado do Acre.

“As lideranças mais fortes da Frente Popular estão presentes nessa Conferência, o que traduz a parceira dos partidos para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos acreanos”. Sibá Machado, senador da República.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter