12 Horas de Comunidade Ativa no Dia do Trabalhador

Nesta sexta, dia 1º de maio, Governo prepara uma série de atividades esportivas e culturais para a comunidade

Nesta sexta-feira, 1º de Maio, o Brasil comemora o Dia do Trabalhador. E no Acre, para aproveitar melhor o feriado, o Governo do Estado, através do Programa Comunidade Ativa, oferece o “12 Horas de Comunidade Ativa”, programação toda especial que vai desde a promoção de atividades esportivas e culturais até palestras educacionais sobre o uso de drogas e emissão de documentos como carteira de trabalho e CPF.

“Nós entendemos que a prática esportiva, sozinha, não é suficiente para suprir a necessidade da população. Ela precisa de outros valores educacionais e sociais, por isso o Governo do Estado reuniu várias secretarias para promover um dia em que os trabalhadores tenham a oportunidade de realizar atividades juntas”, explica um dos organizadores do evento, Helio Cezar Koury, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

A programação começa às 8 e termina às 20 horas, na Cidade do Esporte e Escola Arena da Floresta, anexas ao Estádio Arena da Floresta. O Projeto Cidadão prestará serviços das 8 às 18 horas, com emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento, título de eleitor e CPF. Às 16 horas acontece o casamento coletivo. E as inscrições podem ser feitas até as 14h30 desta quinta-feira, 30, na Escola Arena da Floresta.

Entre os parceiros também estão a Secretaria de Saúde, que por meio do Saúde Itinerante oferece durante todo o dia atendimentos com médico clínico-geral, pediatra e ginecologista, e o Programa de Controle das Hepatites Virais, que, além de prestar as orientações acerca das hepatites, realizará exames médicos.

A Polícia Militar, além da segurança, irá realizar, através do Proerd, uma palestra sobre o uso das drogas, às 14 horas. Antes, às 10 horas, haverá uma palestra sobre Violência Doméstica, realizada pela Delegacia da Mulher.
A animação fica por conta da Fundação Elias Mansour, com a apresentação das bandas Forró Pesado, João do Bandolim, Caravana do Pecado e Bagunceiros do Forró. Às 10h30 tem teatro de rua, com a Cia. Garatuja, e às 12 horas é a vez do Grupo de Olho na Coisa fazer o espetáculo.

A comunidade vai poder se divertir com atividades esportivas, como vôlei de areia e de quadra, futsal, futebol de areia, basquete, dominó, xadrez, dama e apresentações interativas de capoeira e kung fu. A Setul disponibilizará professores que estarão orientando os esportistas durante todas as atividades.

Confira a programação detalhada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter