Projeto para Educadores

Aberta as inscrições para o Prêmio Professor Transformador 2019

A rede de educadores Base2edu lançou o Prêmio Professor Transformador para os profissionais da Educação. O projeto, em parceria com a Bett Educar, maior feira de educação básica da América Latina, tem o objetivo de reconhecer práticas inovadoras de professores em escolas públicas e privadas de todo o país. As propostas submetidas concorrerão a premiações em dinheiro e viagens internacionais.

O prêmio surge com a proposta de reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas desenvolvidas por professores que estão transformando as salas de aula em ambientes criativos. Com isso, um dos diferenciais da premiação é que todos os participantes receberão parecer pedagógico da equipe de pedagogos da rede Base2edu.

Os educadores podem concorrer nas seguintes categorias: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio. Além disso, os 350 projetos mais bem pontuados vão receber o certificado e o selo Professor Transformador 2020, além de integrar uma vitrine e comunidade exclusiva para conexão com outros docentes.

O segundo e terceiro participantes com melhor pontuação, em cada categoria, vão receber, além de troféu, prêmio de R$ 2,5 mil e vão apresentar a iniciativa na edição 2020 da Bett Educar, em São Paulo. Já os professores autores dos projetos pontuados em primeiro lugar, em cada categoria, vão ganhar também uma viagem internacional para Londres com participação na Bett Educar em 2021, além de 7 mil reais.

O Prêmio Professor Transformador conta com um Conselho de Curadores de Conteúdo formado por especialistas em educação atuantes em empresas, universidades e órgãos públicos. Foto: Divulgação

Entre os critérios de pontuação é necessário que as iniciativas estejam alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que reconheçam a diversidade contribuindo para atingir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de novembro. Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições pelo site http://www.base2edu.com/premiobett

A rede Base2edu

É uma rede de educadores que estão criando um novo país a partir da transformação da educação. Conectando educadores transformadores, promovendo práticas de ensino-aprendizagem que valorizam metodologias ativas e ajudando a inovar a maneira como se ensina e aprende a partir do uso de novas tecnologias.