Aberta seleção para capacitação de agentes de Ater de quatro Estados da Região Norte

Candidatos deverão ter experiência no trabalho com agricultura familiar e na área específica do curso que de pretendam participar

 

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do  Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Manaus Leste (IFAM- CMZL) realizam processo seletivo para formação de agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Os cursos são direcionados para profissionais de nível médio e/ou superior dos estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia. Os candidatos precisam ter experiência de atuação em Ater, vinculados a uma entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural governamental ou não governamental.

Serão oferecidos quatro cursos: Aprendizagem e Ação Participativa (de 18 a 28/10); Sistemas Agroflorestais (de 08 a 18/11); Agroecologia e Produção Agrícola e Pecuária de Base Ecológica (de 24/11 a 04/12); e Análise de Cadeias Produtivas, Organização de Arranjos Produtivos Locais e Organização da Produção e Comercialização (de 09 a 20/12).

Os candidatos deverão ter experiência no trabalho com agricultura familiar e na área específica do curso que pretenda participar, além de experiência com metodologias participativas e habilidade para o diálogo, o relacionamento interpessoal e com trabalhos em grupo. O edital completo e os formulário para inscrição estão disponíveis no site: http://www.cmzl.ifam.edu.br.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário


Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter