Ação conjunta visa buscar novos doadores de sangue no estado

 A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) promoveu esta semana uma ação conjunta com o Hemoacre para estimular um número cada vez maior de doadores de sangue, com o objetivo de contribuir com o  estoque do hemocentro.

O dia dedicado a sensibilização para fins de captação de novos doadores foi realizado na sede do órgão, com palestras, distribuição de materiais explicativos e ações práticas em doações, junto a um público correspondente a 217 servidores, mais os visitantes que transitam diariamente no local.

Dia dedicado a sensibilização para fins de captação de novos doadores foi realizado na sede da Seinfra Foto: Jean Lopes

Na campanha implementada pelo Hemoacre são priorizadas informações desconhecidas pelo público em geral, como por exemplo, o fato de que uma simples doação de sangue tem a capacidade de salvar quatro vidas em situação de risco.

Ao doar 450ml de sangue, que é o padrão internacional, é possível oferecer saúde e vitalidade para muitas pessoas sem provocar deficiências no corpo do doador.

“De pronto, atendemos a solicitação do Hemoacre para essa ação social tão importante, que é a perspectiva de salvar vidas”, destacou a psicóloga institucional, Djeane Santana.

Requisito básico

Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter