Acre Solidário distribui donativos a ribeirinhos do Juruá

Centenas de famílias atingidas pela cheia receberam donativos (Foto: Onofre Brito/Secom)

Em uma ação conjunta do Acre Solidário e Juruá Solidário e parceria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) foram entregues 286 kits de alimentação e de limpeza, além de roupas, redes e calçados às famílias dos rios Campinas, Gregório e Tauary.

De acordo com a delegada Carla Brito, coordenadora do movimento Juruá Solidário, tem sido bastante gratificante o atendimento a essas comunidades. “Essas pessoas vivem em áreas isoladas e com dificuldades de receber assistência, temos levados às famílias dessas áreas, além dos kits, a mão estendida e amiga do nosso governo”, destacou Carla.

Para Maria Aparecida André Nunes, presidente da Associação Vila São Vicente, no Rio Gregório, a entrega dos kits representa uma grande ajuda já que a maioria dos moradores perderam praticamente tudo em termos de criação doméstica e plantações. “Os donativos vêm em boa hora e só temos que agradecer, ao Acre Solidário, governo do Estado e demais parceiros pela ajuda”, destacou.

Moradores relatam a importância de receber assistência (Foto: Onofre Brito/Secom)

Já Manoel Benedito de Almeida, morador da Comunidade São Paulo, no Rio Gregório, disse que perdeu muita coisa durante a cheia do rio. “Perdi plantações e criações e essa ajuda é importante pra gente, não resolve nossos problemas, mas vai diminuir um pouco nossa tristeza”, enfatizou ele.

Francisco Carlos Pereira, morador do Rio Tauary, destaca que apesar das grandes perdas dos moradores, as ajudas do Estado sempre chegam. Ele fez questão de agradecer ao governador Tião Viana. “Já recebemos outros benefícios como kits de casas de farinha e motores. Só temos que agradecer nosso governador por tudo que tem feito pela gente”, destacou.